Quem nunca ouviu falar da Guerra de Tróia?
Muitos defendem que ela nunca existiu. Outros falam que existiu e que suas razões foram puramente mitológicas, mas o fato é: a lenda da maior guerra que já existiu no mundo foi desencadeada por um romance.
Helena de Esparta [posteriormente entitulada de Helena de Tróia] era rainha de Esparta e esposa de Menelau. Páris, príncipe troiano em uma visita à Esparta se encantou por Helena, conhecida como dona de um olhar capaz de encantar qualquer homem e de uma beleza inigualável em sua época. Páris, nada mais nada menos, raptou Helena e a levou para Tróia, iniciando assim a famosa guerra entre gregos e troianos, com direito a cavalo grego [famoso presente de grego] e tudo mais.
Como o assunto aqui é livro, eu gostaria de indicar um excelente livro que li: Helena de Tróia de Margaret George.
O máximo deste livro é que ele é "narrado" pela própria Helena, a responsável por ter um olhar que lançou mil navios ao mar para combate.
A narração é emocionante e muito detalhista, por isso o livro tem 768 páginas em tamanho A4 [sem gravuras]. Mas cada parágrafo prende sua atenção como se o livro estivesse em seu ponto alto.
Impossível não se apaixonar por Helena e concordar com ela, que seu amor por Páris valeu cada momento da Guerra de Tróia.
Deu até vontade de ler de novo!
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário