Depois da simplesmente fantástica autobiografia "Castelo de Vidro", ela agora conta a história de sua avó Lily. Uma mulher bastante guerreira e batalhadora que aos 6 anos ajudava seu pai a domar cavalos, aos 15 cavalgou 800 Km sozinha para dar aulas em uma cidade distante da sua cidade natal, aprendeu a dirigir, a pilotar aviões, entre outras grandes aventuras.
O melhor do livro é a narrativa da autora. Como a história é envolvente, divertida e sarcástica fica impossível de largar o livro antes de terminar.
A personagem principal também passa por furacões, inundações, tragédias pessoais, a Grande Depressão, entre outras dificuldades de seu tempo. Mas uma coisa ela defendia com veemência: sua oposição a qualquer tipo de preconceito com as pessoas que não se encaixavam no modelo perfeito da sociedade na época.
Um leitura muito boa...quem já leu Castelo de Vidro sabe do que a autora Jeannette Walls é capaz.
Seguem alguns trechos para aguçar a curiosidade:
"Papai dizia que era bom pra mim ir até a cidade e pechinchar os preços dos ovos com Seu Clutterbuck. Treinava minha matemática e me ensinava a arte da negociação: duas coisas que ajudariam a alcançar o meu Propósito na Vida. Papai era filósofo e tinha o que denominava de Teoria do Propósito, que determinava que tudo na vida tinha um propósito. Se este não fosse alcançado, a vida seria apenas uma ocupação indevida de espaço no planeta e um desperdício do tempo de todos."

Um grande abraço e fica a dica!