sábado, 19 de novembro de 2011

Saga Crepúsculo!

Ué, como eu ainda não tinha postado nadica sobre a Saga Crepúsculo?!

Perguntas retóricas à parte, vamos para o post do primeiro livro da série. Ontem assisti ao 4º filme, e por isso estou inspirada para falar sobre a saga.

A autora Sthephenie Meyer escreveu 5 livros relacionados à Saga Crepúsculo:
1. Crepúsculo
2. Lua Nova
3. Eclipse
4. Amanhecer
5. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Hoje vou falar sobre o primeiro livro, Crepúsculo.

Minha relação com a série começou do lado errado, eu vi o filme primeiro e não sabia que tinha o livro. Na época não fazia tanto sucesso, e meu radar de leitora não havia captado nada.

Meu marido e eu somos fãs dos filmes Anjos da Noite, que contam histórias de lobisomens x vampiros. Procurando um filme para ver, lemos a descrição de Crepúsculo e como falava sobre vampiros, decidimos assistir.

Coitado do meu marido... o filme se revelou não ser nadinha parecido com Anjos da Noite, mas para mim, foi ótimoooooo, romance lindo com narrativa bem legal. Quuuaaando sai do cinema e passei na livraria, vi o livro e já comprei os 2 primeiros que já tinham sido lançados

Depois desta "breve" introducão, vamos a minha percepção de Crepúsculo.

Bom, sobre a narrativa não tem nem o que comentar, PERFEITA. Prende o leitor, encaixa os fatos, dá dicas sem contar o final, tem muuuuitos acontecimentos, mas tem uma limitaçãozinha: ela é narrada pela Bella, a protagonista do livro.

Bom, para mim não tem problema nenhum ser narrado pela Bella, mas o público masculino fica um pouco limitado quando o livro descreve perfeitamente o quanto o vampiro Edward Cullen é o sol em pessoa e tudo mais. Não conversei com nenhum amigo que tenha lido os livros para saber qual é a sensação. Já os filmes, não tem este detalhe, o que garante sucesso também entre os meninos.

Eu me apaixonei pela série, como todos que já leram, acredito eu, pois: primeiro é uma série [eu adoro], segundo tem filmes que acompanham [maravilhoso e com atores muito bons] e terceiro é sempre bom ler um romance beeeem romântico e um best-seller de carteirinha.

Assim como a amada J.K.Rowling, a autora de Crepúsculo criou um universo paralelo ao mundo real e que ativa bastante a criatividade. [Sem querer comparar ela em pé de igualdade com a J.K.Rowling, é claro. No momento, ela e seu Harry Potter ainda são insuperáveis.]

Bom, é isso. Adoro a saga e indico muito para quem quer um romance ótimo, sem o terror total que os livros de antigamente colocavam nos lobisomens e nos vampiros.

Super beijo, Mel***

Nenhum comentário:

Postar um comentário