segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Clube do Filme! O livro promissor...

Bom, o livro "O Clube do Filme" de David Gilmour parecia ser muito interessante. Um daqueles achados que prometem ser uma leitura animada, quase um clássico!

Mas ele não entregou o que prometeu. E olha que a chamada do livro é bastante intrigante.

Um filho com problemas de comportamento e notas na escola, e um pai que decide liberá-lo de todas as obrigações sociais [escola, aluguel, trabalho, hora para acordar...] caso ele assuma o compromisso de assistir 3 filmes por semana com o pai.

Bastante interessante não? Só que no desenrolar do livro, o autor que é crítico de filmes e livros fala mais sobre os filmes do que sobre a relação de mostrá-los ao filho, e sua expectativa para a melhora do comportamento do mesmo.

Em alguns momentos o autor fala sobre os filmes, suas cenas clássicas, atuações inesquecíveis e em outros aborda os problemas do filho com as drogas, namoradas e auto-estima. Tudo separado.

Ou seja, o diferencial do livro seria mesclar as duas coisas: os filmes ajudando o filho a superar a adolescência difícil. Mas não é isso que acontece. Os capítulos são divididos por pérolas dos filmes e dificuldades que o filho passa.

Talvez eu tenha elevado minha espectativa com a promessa do livro... mas realmente não me agradou, podia ser demais, mas foi de menos.

Sorte que ele é pequeno e a leitura é rápida!

Para quem gosta de filmes antigos, vale a pena ler. Para quem não gosta, é melhor deixar de lado.

Beijos, Mel \o/

Um comentário: