segunda-feira, 13 de junho de 2011

Elizabeth Bennet e Sr. Darcy: você conhece esta história?

Romance é romance... mas alguns são dignos de respeito!

Os romances contemporâneos são ótimos, geram identificação por parte dos leitores e contemplam o mundo em que vivemos... mas os romances antigos conseguem ser inigualáveis!

Como dica para o Dia dos Namorados, vou recomendar meu romance antigo favorito: Orgulho e Preconceito de Jane Austen, publicado pela primeira vez em 1813.

O livro Orgulho e Preconceito chama a atenção pelo fato de que o casal protagonista passa o livro inteiro em conflito. Mas com o desenrolar da história, este mesmo casal percebe que na verdade o orgulho e preconceito virou um amor arrebatador e que eles não conseguirão viver um longe do outro.

Além do romance, o livro utiliza a personagem Elizabeth Bennet para falar sobre a cultura, educação e costumes da época.

A relação do casal é de tirar o fôlego, e você fica tão ligado no livro que só consegue largar quando acaba de ler. Para dar um gostinho, olha o que o cavalheiríssimo Sr Darcy diz para Elizabeth Bennet, quando finalmente percebe que ela é a mulher de sua vida:

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente."
Outro diálogo do livro:

Lizzie: "Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor."
Darcy: "Achei que fosse o alimento do amor"
Lizzie: "Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará."
Darcy: "Então o que recomenda para despertar a afeição?"
Lizzie: "Dançar. Mesmo que o par seja apenas tolerável."
Durante todo o livro, o amor vai desenvolvendo sem que o par tenha sequer pegado na mão, muito menos beijado! É um romance super envolvente e que remonta a vida nos séculos passados.

Fica a dica super quente para quem quer ter contato com fortes emoções! E uma boa notícia: como todo bom filme que conta a história de um bom livro, o filme do livro é bastante fiel e o casal é interpretado por nada menos que Keira Knightley e Matthew Macfadyen. Os dois conseguem captar muito bem a emoção e a sensação do primeiro toque.

Feliz Dia dos Namorados para os casais que tem a certeza de que estão com a pessoa mais maravilhosa do mundo!

Be happy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário