sábado, 14 de maio de 2011

Livros sem graça... perda de tempo!

E quando o livro não vale nada do tempo que demorou para ser lido?

E como descobrir se o livro é sem graça antes de ler?

Realmente bate uma tristeza no final do livro, quando ele não valeu o tempo dedicado à sua leitura. Alguns livros são ótimos e o final estraga tudo, outros são sem graça do início ao fim, e outros ainda vão na corda bamba o tempo todo só para cair no final.

Infelizmente não tem como saber se o livro não vale a pena antes de ler. E ainda que alguma pessoa te avise sobre o livro, a sua percepção pode ser totalmente diferente. Por isso, precisa sim ler para ter a opinião sobre o livro.

Eu li quatro livros que foram muito "aguados", são eles: "Comer, Rezar e Amar", "Olhos de Menina", "O Caçador de Pipas" e o "O Leitor". As percepções são diferentes, mas ao final de cada um destes quatro me veio uma sensação de frustação.

Na verdade, eu sempre torço para que o livro fique bom, para que se recupere. Por isso, mesmo quando o livro está ruim, eu leio ele até o final para dar uma chance de reação.

"Comer, Rezar e Amar": o que foi dito não tem algo de interessante para mim...
"Olhos de Menina": muito suspense para um final que não explicou os acontecimentos do livro
"O Caçador de Pipas": muito parado, deu preguiça de ler
"O Leitor": o protagonista é muito bobão, paradão, sem ação...

Mas estas são as minhas percepções. Quando li a orelha dos livros, alguma coisa me fez querer lê-los. Não me arrependo... mas se soubesse, teria lido outros livros mais interessantes no tempo dedicado a estes.

Fica o aviso!

Um beijo, Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário