sábado, 21 de maio de 2011

Anjos e Demônios: um livro de tirar o fôlego!

Esse professor Robert Langdon se envolve em cada uma.

Até hoje, precisamente ele se envolveu em 3 grandes histórias: Anjos e Demônios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido, todos de Dan Brown.

Gosto muito do estilo do Dan Brown. Muitos fatos, muitos dados, emoção demais e suspense envolvente! Os livros dele são daqueles que não dá para largar antes do final!

Ponto de atenção: é preciso muita pesquisa durante a leitura do livro para diferenciar a ficção da realidade, pois ele utiliza alguns dados cientificamente comprovados para contar as histórias. Fique atento!

Mas de todos os livros do Dan Brown, e principalmente os que contam com a participação do professor Robert Langdon [interpretado por Tom Hanks nos cinemas], o mais mais mais de todos é o Anjos e Demônios.

Incrível!

Só de falar me dá vontade de ler de novo. Realmente surpreendente! Ele te dá todas as pistas durante o livro só para te impactar com um final que ninguém espera. O filme não chegou nem aos pés do livro, um dos melhores que já li em meus vinte e poucos anos.

A história do livro se passa durante o Conclave, famoso processo de eleição do papa da religião católica. Um homícidio assinado pela antiga fraternidade de cientistas até então desaparecida, os Illuminati, grandes inimigos da igreja católica. Poucas horas antes de fechar as portas para a definição do papa, os 4 cardeais preferidos para o mais alto cargo da igreja católica desaparecem misteriosamente.

Correndo contra o tempo, Robert Langdon, famoso simbologista, é chamado para desvendar os sinais por trás dos assassinatos e desaparecimentos. A cada hora, um novo cardeal é assassinado e deixa pistas do próximo a morrer!

Com estas poucas informações já deu para perceber que este livro é de tirar o fôlego! Principalmente a versão ilustrada!

Excelente leitura e boa viagem ao Vaticano!

Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário