quarta-feira, 11 de maio de 2011

Livros também são amigos do nosso bolso!

Olá pessoal,

terminei um livro muito emocionante: "Fortaleza Digital" de Dan Brown! Depois posto sobre ele aqui.

Mas hoje o post é sobre preços de livros. Até quanto estamos dispostos a pagar por cada exemplar? Vale a pena comprar? Quais lojas vendem mais barato? Existem outras opções para otimizarmos nosso orçamento?

Bom, para mim, sempre vale a pena comprar o livro.

Por mais que eu tente, eu não consigo ler livros pelo computador, por isso, os e-books estão fora de cogitação para mim. Além disso, quando eu gosto muito do livro, eu sempre volto e leio partes que achei interessante ou bem escritas. Por isso, é fundamental que eu tenha os livros disponíveis. E mais uma questão: é meio complicado pedir livro emprestado... fico tensa querendo devolver, procuro ter o maior cuidado para não estragar e tudo mais.

Já que para mim, a compra do livro é inevitável, o jeito é otimizar o orçamento e as compras para não apertar. Seguem algumas dicas:

- vá sempre às livrarias, mas não compre nenhum livro lá. Segure o seu impulso e consulte o preço em lojas virtuais. Os preços dos livros variam em média de R$ 10 a R$ 15 [a menos] da loja virtual para a loja física;

- inscreva seu e-mail para receber as newsletters das lojas virtuais de livros para ficar por dentro das promoções. Já comprei livro em promoção por R$ 9 que estava R$ 37 na loja física;

- faça uma lista dos livros que você viu e gostou, e quando for comprar, compre três ou mais unidades de uma vez, assim você não paga frete [na maioria das vezes];

- algumas lojas virtuais que fazem pelo menos duas ou três promoções de livros por mês: Fnac, Saraiva e Submarino.

Bom, sobre preço de livros são estas as sugestões.

Espero que tenha ajudado!

Lembre-se: livros são uma excelente companhia! Cuide bem deles!

Um abraço e bons momentos de leitura!

Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário